Dicas para casa - 14/09/2017

Truques infalíveis de limpeza doméstica

Truques infalíveis de limpeza doméstica

A maioria das pessoas não pode perder muito tempo realizando a limpeza doméstica. Sorte delas é que existem truques infalíveis, para ter a casa limpa em pouco tempo. Veja como isso é possível.

 

Limpeza do banheiro

 

Vamos começar com a pior parte, segundo grande parte das pessoas pensa. Para limpar rapidinho o banheiro, com eficiência, ligue o chuveiro na temperatura quente para retirar o limo do rejunte as manchas do boxe de vidro com facilidade.

 

O produto mais indicado para a limpeza desse cômodo deve conter cloro ativo, substância que elimina bactérias e fungos sem sacrifícios. Se você não gosta do cheiro desse produto, pode ter o mesmo efeito utilizando vinagre branco mais bicarbonato de sódio.

 

Como o banheiro é repleto de agentes nocivos, separe um pano específico para ele, e jamais o utilize em outra parte da casa.

 

Limpeza da sala e dos quartos

 

Quartos e salas são ambientes que possuem muitos eletrônicos, e todos eles devem ser limpos com um pano seco e macio. A limpeza doméstica desses cômodos deve contemplar o afastamento dos móveis, para que seja passado pano umedecido em desinfetante, depois de varrer ou aspirar o piso. As cortinas também devem ser aspiradas de vez em quando, porque os ácaros se acumulam no tecido.

 

 

Para limpar as manchas do sofá, do carpete e das almofadas, você pode aplicar uma mistura de vinagre branco (duas xícaras) e meio litro de água. É o produto ideal para retirar resíduos de urina de animais, bebida ou comida, basta deixar agir por alguns minutos.

 

As paredes podem ser limpas a cada seis meses, com uma solução feita com detergente líquido embebido em água, com o auxílio de uma bucha macia.

 

Limpeza da cozinha

 

A cozinha é um cômodo um pouco mais difícil de limpar, assim como o banheiro, por conta da gordura desprendida no preparo dos alimentos. Todavia, com nossos truques de limpeza doméstica, é possível deixar sua cozinha limpa e cheirosa, sem gordura e sem perder muito tempo nessa tarefa.

 

Para limpar o piso, a pia, os azulejos e os eletrodomésticos, faça uma mistura contendo duas colheres (sopa) de sabão em pó diluído em um litro de água. Essa solução deverá ser aplicada em um pano macio.

 

Para finalizar, passe um pano seco no piso, assim ele secará mais rapidamente. Deixe portas e janelas abertas para o vento circular no ambiente e acelerar a secagem, evitando marcas no chão.

 

A gordura do rejunte pode ser retirada facilmente com uma escova de dentes de cerdas duras mais algumas gotas de bicarbonato de sódio. Esse truque também serve para a limpeza interna da geladeira, ou então substitua o produtopor vinagre branco.

 

Organize para economizar

 

Essa dica vale para todos os cômodos: para não perder muito tempo com a limpezadoméstica, organize cada coisa em seu lugar. Não chegue em casa e vá colocando tudo nas cadeiras ou sobre outros móveis, já guarde para não ter de fazer isso depois.

 

Também não deixe louças espalhadas pelos cômodos, nem acumule louça ou roupa em demasia. Quando tudo está organizado, aumenta a sensação de limpeza.

- ESCONDER

COMPARAR IMÓVEIS
+ MOSTRAR COMPARAÇÕES