Arquitetura e Decoração - 28/09/2017

Sobras de azulejos na decoração

Sobras de azulejos na decoração

Você tem sobras de azulejos em sua casa? É possível utilizá-las na decoração, aliando reaproveitamento com enfeites belíssimos para os ambientes.

 

Apoio de mesa

 

Você coloca louças em superfícies de madeira e depois percebe que ficaram com marcas? Isso pode ser facilmente resolvido com aquele azulejo que sobrou da última reforma. Para que a peça não arranhe a mesa, cole embaixo dela um pedaço de cortiça.

 

Bandeja

 

Se você gostou da ideia e quer ir além, é possível reaproveitar os azulejos ao formar uma bandeja com eles. Essa dica é ainda mais fácil de cumprir quando o azulejo é maior, do tipo retangular, tendo apenas que acoplar alças em suas laterais.

 

Mesa

 

Mas, se você fez uma compra bem maior do que o necessário, é possível aproveitar as sobras de azulejos na decoraçãoe de quebra ganhar uma mesabem moderna. Isso mesmo: você pode transformá-los até em uma mesa de tamanho grande, dependendo da quantidade de peças disponíveis, formando um tampo decorativo sobre a madeira.

 

 

Imã de geladeira

 

Você é daquelas pessoas que adoram ter os itens da casa combinando? Em caso afirmativo, é possível e bem fácil ter imãs de geladeira com a mesma estampa dos azulejos daquele cômodo, pois eles serão feitos a partir das sobras.

 

Ganchos de acessórios

 

Ah, mas eu gostaria de utilizar as sobras de azulejos na decoração do meu quarto! Não tem problema, você pode criar ganchos organizadores para seus acessórios, como óculos, joias, bijuterias e lenços.

 

E esse item não é muito difícil de fazer, apesar de algumas pessoas pensarem o contrário, à primeira vista. Basta pintar um tabuleiro com a cor predominante do azulejo e depois colá-los nessa superfície. Só falta fixaros ganchos.

 

Moldura para janela, porta ou espelho

 

Essa dica é bastante interessante quando se possui azulejos sobrando, mas que não estão em perfeito estado. Mesmo quebrados, os azulejos podem formar uma moldura para janela, porta ou espelho, de qualquer cômodo e formato.

 

É hora de usar a sua imaginação, pois a dica nós demos, mas você pode adequá-la como desejar!

 

Bancada de cozinha

 

Que tal forrar, total ou parcialmente, a sua bancada de cozinha com sobras de azulejos? Eles podem ser muito úteis na decoração, como você está percebendo, tornando inclusive a sua vida mais fácil, pela facilidade de limpeza de superfícies.

 

Terrário para plantas

 

Os azulejos também podem formar terrários para acomodar vasos de plantas, até mesmo os cacos ou pedaços quebrados. Como dissemos acima, nós fornecemos a ideia, mas você é livre para soltar a sua imaginação a partir da sugestão.

 

E o tamanho do terrário também é variável, de acordo com o seu gosto. Quanto maior o vaso, maior pode ser o terrário e o reaproveitamento dos azulejos.

 

Apoio de copo personalizado

 

Nossa primeira dica se referiu ao apoio de louças para a mesa. Nós tivemos mais uma ideia baseada nessa sugestão, e ela é totalmente personalizada, tornando-se única! Cole uma fotografia no azulejo, depois forre o objeto com papel contato. E pronto!

 

De agora em diante, você provavelmente não se incomodará com as sobras deazulejos, pois as olhará com outros olhos, vendo-as como objetos na decoração

- ESCONDER

COMPARAR IMÓVEIS
+ MOSTRAR COMPARAÇÕES