Arquitetura e Decoração - 24/08/2017

Home Office: Dicas para montar o seu escritório em casa

Home Office: Dicas para montar o seu escritório em casa

Trabalhar no local onde mora é o sonho de muitos empresários. Se você tem esse desejo, confira dicas para montar o seu escritório em casa.

 

Ouse na medida

 

Não é porque agora você é o chefe que vai adquirir móveis extravagantes, cheios de curvas e decoração com muitos efeitos visuais.

 

É preciso investir em mobília funcional, ergonômica e confortável, que não cause problemas posturais, e em elementos decorativos que não provoquem distrações. Escolha o que você gosta, mas dentro dessas recomendações.

 

Invista em iluminação

 

Outro quesito importante do home office é a iluminação do cômodo. Quanto mais luz natural entrar no ambiente, melhor, mas ela geralmente não é suficiente, especialmente se você prefere trabalhar à noite ou de madrugada.

 

Por esse motivo, posicione sua mesa perto da janela, mas também adquira luminárias e lâmpadas que favoreçam o seu expediente. As luminárias são as peças mais indicadas, porque podem ser colocadas à mesa, deixando o local mais bonito, ao mesmo tempo em que brilham suficientemente bem para você trabalhar.

 

Armazene documentos

 

Sabe aquelas pastas lindas e modernas, que você fica namorando nas papelarias? Elas são ideais para quem quer montar o escritório em casa, porque você vai precisar de um objeto para armazenar os documentos.

 

As pastas precisarão de um móvel para armazenamento, que pode ser um armário, estante ou simplesmente prateleiras fixas à parede. Aí fica ao seu critério a organização, podendo colocar as pastas umas sobre às outras, dentro de caixas ou gavetas.

 

Você não tem espaço sobrando no home office? Pode usar o guarda-roupa, item bastante comum em ambientes adaptados para trabalho em casa, mas que também servem como quarto de hóspedes.

 

Propicie conforto

 

Você trabalha como qualquer pessoa, então também merece um momento de descanso. Que tal colocar um item confortável no home office, como uma poltrona reclinável, um pufe, etc.?

 

Assim, você faz duas ou três pequenas pausas durante o expediente, sem precisar sair do cômodo. Sugestão: adicione livros de literatura à estante dos documentos.

 

Seja adepto ao verde

 

Não, a cor da decoração de quem vai montar escritório em casa não precisa ser verde. Aqui nos referimos a plantas! Elas fazem parte da decoração e alegram o ambiente, sem provocar as distrações que mencionamos anteriormente.

 

Se você não é acostumado a cuidar de plantas, o ideal é que adquira espécies que não gostem muito de água, para que elas não morram ao ficar alguns dias sem irrigação.

 

Xô, lembranças!

 

O que mais te irritava quando você era empregado de um escritório? Impressoras, armários de documentos, post-its, horários rígidos? No seu home office, isso não tem vez. É claro que você precisará fazer adequações, dependendo do que for o incômodo, mas seu escritório não é lugar de lembranças ruins.

 

Procure substitutos para situações incômodas. Por exemplo: adquira uma impressora silenciosa, se o seu problema era o barulho da máquina em funcionamento; faça planilhas para lembretes, evitando os muitos post-its colados a tudo.

 

Tudo como você sempre quis

 

Ao montar escritório em casa, tenha isso em mente: é hora de trabalhar como você sempre quis. Personalize o ambiente, sempre utilizando o bom senso, e seja feliz!

 

- ESCONDER

COMPARAR IMÓVEIS
+ MOSTRAR COMPARAÇÕES