Dicas para casa - 03/08/2017

Como tornar sua casa mais aconchegante no inverno

Como tornar sua casa mais aconchegante no inverno

O inverno pode ser bem rigoroso em algumas regiões brasileiras. Mas você não precisa passar frio dentro de casa, porque alguns detalhes na decoração fazem realmente a diferença. Saiba como tornar a sua casa mais aconchegante no inverno.

 

Mantas e almofadas

 

Os sofás são sinônimo de aconchego, sempre. E eles podem se tornar ainda mais confortáveis e gostosos quando há mantas e almofadas quentinhas espalhadas nos assentos. Se o ambiente é mais sóbrio, vale apostar em tecidos mais coloridos nos acessórios, deixando o cômodo mais alegre.

 

Cabeceira confortável

 

Mas se você prefere passar mais tempo na cama, quando os dias estão gelados, é imprescindível que a cabeceira seja mais confortável. Afinal, é nela que você vai se apoiar para ler um livro ou assistir a um filme ou programa de televisão.

 

Então, você consegue tornar sua casa mais aconchegante apenas ao colocar mais travesseiros sobre a cabeceira, principalmente os forrados com tecidos mais quentes, como veludo, microfibra, lã ou flanela.

 

Vale também investir em mais camadas de roupa de cama, optando por um edredom mais grosso e mantas feitas com os tecidos mencionados acima. Escolha tudo para aquecer e combinar ao mesmo tempo.

 

Lareira portátil

 

Se você não deseja ou acredita que não compensa construir uma lareira em sua casa, ela pode ficar mais aconchegante com uma lareira portátil. Assim, você e sua família se sentirão aquecidos em qualquer ambiente, porque o aparelho pode ser levado para todos os cômodos. Mas, elas também poder sem embutidas na parede, se você preferir.

 

Há modelos para todos os gostos e bolsos, todos eles extremamente bonitos, modernos e funcionais.

 

Renove as cortinas

 

Trocar as cortinas também é uma forma de tornar sua casa mais aconchegante, pois no inverno elas podem ser mais grossas, coloridas em tons mais fortes.

 

Você pode (e deve!) combinar a cor das cortinas com as mantas e almofadas do cômodo, além dos outros acessórios do ambiente.

 

Tapetes e mais tapetes

 

Se você reclama que sua casa não traz aconchego no inverno porque o chão é revestido com piso, acabaram-se as desculpas. E você de quebra dá um up na decoração! Os tapetes são quentinhos, então aquecem e decoram ao mesmo tempo.

 

Você pode combiná-los com o sofá e as cortinas, apostando em tecidos quentes e coloridos. Vale forrar os pisos da casa toda com eles, colocando-os em frente ou debaixo de móveis, ao lado da cama, etc.

 

Renove a pintura

 

Também é possível deixar sua casa mais aconchegante se você renovar a pintura das paredes. Não precisam ser todas: se pintar apenas um lado com uma cor diferente, o resultado já se nota.

 

O ideal é utilizar cores quentes (amarelo, vermelho, laranja e suas variações), podendo também revestir as outras superfícies com painéis de madeira, que renovam e acaloram ambientes.

 

Apelos táteis

 

Para finalizar, uma dica que vale em todas as situações: apele para o tátil. Ou seja, aposte em texturas, tecidos felpudos, enfim, tudo que chama ao toque. Com isso, sua casa fica mais aconchegante, bonita e convidativa. Depois é só curtir em família!

- ESCONDER

COMPARAR IMÓVEIS
+ MOSTRAR COMPARAÇÕES