Organização - 07/09/2017

Como organizar gavetas rapidamente

Como organizar gavetas rapidamente

Suas gavetas estão sempre bagunçadas? É um martírio achar uma peça facilmente? Você perde um tempão colocando-as em ordem? Aprenda abaixo como organizar gavetas rapidamente e ache o que você quiser sempre perder tempo.

 

Avalie seus pertences

 

O jeito ideal de organizar seus pertences é retirá-los todos das gavetas. Você pode colocá-los sobre a cama, por exemplo, para em seguida avaliá-los, isto é, analisar se o item é necessário e deverá ser mantido com você. Se não for, descarte-o ou passe adiante.

 

No caso específico de roupas, lembre-se se você utilizou o item na estação passada. Em caso negativo, provavelmente não a usará mais, então o item poderá ser doado.

 

Priorize conforme o uso

 

Pelo contrário, se você utiliza muito uma peça, ela deve ficar para cima quando você for organizar gavetas. Assim, não bagunçará o móvel para encontrar o que deseja, deixando tudo a seu alcance.

 

É bastante comum deixarmos as roupas íntimas nas gavetas de cima por esse motivo, pois são trocadas pelo menos uma vez ao dia.

 

Atenção ao dobrar

 

Para facilitar a organização das peças, sem que seja necessário retirar itens para pegar outros, atente-se no modo de dobrar as roupas. Por exemplo: coloque as camisetas de tamanho maior embaixo das de tamanho menor, para que você as veja assim que abrir a gaveta. Isso quando não é possível dobrar todas no mesmo tamanho, assim a visualização acontece por inteiro e é a forma ideal.

 

As peças íntimas merecem cuidado ao serem dobradas. Para que os sutiãs possam respirar, o recomendável é guardá-los abertos (na vertical ou na horizontal, de acordo com o seu espaço). As calcinhas podem ser dobradas três vezes para dentro e as meias devem ser dobradas ou enroladas, sem formar bolas.

 

Organização por cores

 

Você gosta de ordenar suas peças por cores? Parabéns, essa é uma dica essencial para organizar gavetas! O ideal é separar por cores, deixando as roupas estampadas em um grupo à parte dos tecidos lisos.

 

Divisórias para peças menores

 

Se o que chamou a sua atenção para este artigo foi a vontade de aprender a organizar suas peças menores, chegou a sua vez! Muitas pessoas não conseguem por em ordem suas gavetas de roupas íntimas, cintos e acessórios. Eles podem ser armazenados em divisórias, que contêm pequenos espaços ideais para solucionar esse problema.

 

Assim, uma gaveta pode conter muitos lenços, por exemplo, e você pode visualizar todos de uma vez, ao invés de retirar vários para escolher um.

 

O que cabe nas gavetas?

 

Você se interessou em saber como organizar gavetas porque acaba enchendo todas as suas e deixando os cabides vazios? Pois bem, é hora de saber o que deve ser guardado em gavetas:

 

  • Camisetas de todos os tipos de manga;
  • Blusas feitas em lã ou fio.
  • Roupas íntimas;
  • Pijamas;
  • Roupas de academia;
  • Acessórios em geral;

 

O que não for listado aqui, vai para o cabide.

 

Tirou? Guarde!

 

A dica de ouro da organização de gavetas é a seguinte: guarde exatamente onde foi tirado. Esse simples hábito faz toda a diferença na arrumação e poupará seu tempo na manutenção e escolha de peças.

- ESCONDER

COMPARAR IMÓVEIS
+ MOSTRAR COMPARAÇÕES